Projeto Estações Criativas promove laboratório da Aceleradora Transmidia

Lab Transmídia (1)No dia 14 de julho, o Projeto Estações Criativas realizou um laboratório com participação de 30 empreendedores criativos de produtoras de Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé, Visconde de Rio Branco e Belo Horizonte.

O Laboratório integra uma das ações da Aceleradora Transmidia do Polo Audiovisual da Zona da Mata, e foi coordenado por Rodrigo Arnaut e Rodrigo Terra, ambos da Associação Era Transmidia, de São Paulo.

A Aceleradora Transmidia é o mais novo empreendimento do Polo Audiovisual, atua em 3 frentes principais: o Canal de Histórias – Imigrantes, referenciado no longa “Estive em Lisboa e lembrei de você”; a produção de dez curtas-metragens por  estudantes e professores  participantes do Projeto Escola Animada, inspirados no longa “A Família Dionti”; e o primeiro longa de animação produzido pelo Polo, “A vida no céu”,  inspirado no livro homônimo de José Eduardo Agualusa.

Lab Transmídia (4)

Lab Transmídia (3)

Lab Transmídia (5)

A Aceleradora Transmídia integra o Projeto Estações Criativas, patrocinado pela Energisa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LEIC-MG) e tem parceria do BH-TEC e Sebrae MG. Serão instaladas duas unidades, uma no Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, em Cataguases, e outra no BH.TEC, em Belo Horizonte.

Este post foi publicado em Diário e tags . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>